Solução da Gemalto monitora IoT em real time

Gemalto lança nova soluçao de e-bankingA Gemalto anunciou o lançamento de sua oferta LinqUs IoT Quality of Service (QoS), uma solução abrangente que permite às operadoras celulares monitorar em tempo real a QoS celular de objetos inteligentes, o que assegura a conectividade mais confiável, essencial para o sucesso de qualquer aplicativo de Internet das Coisas e M2M.  O LinqUs IoT Quality of Service fornece instantaneamente o status e a análise da rede, destacando imediatamente quaisquer problemas e assegurando que uma ampla gama de dados esteja prontamente acessível e disponível.

O LinqUs IoT Quality of Service da Gemalto é particularmente adequado a um amplo leque de aplicações, inclusive automotivas, de gestão de frotas, grades inteligentes, painéis de alarme e aplicativos PoS conectados. As operadoras celulares podem proporcionar a seus fabricantes de dispositivos e clientes provedores de serviços uma visibilidade clara da performance da rede e da conectividade, facilitando Contratos de Nível de Serviços e criando um diferencial extremamente eficiente.

O LinqUs IoT Quality of Service pode ser instalado nas unidades da operadora ou na nuvem, para gerenciamento totalmente terceirizado com a Gemalto. Os dados em tempo real são coletados via clientes QoS IoT embutidos no dispositivo. Todas as informações coletadas pelo LinqUs IoT QoS estão disponíveis por meio de painéis personalizados de Analítica Avançada, Serviço ao Cliente e Contrato de Nível de Serviço, que apresentam uma visão instantânea do status de conectividade de um conjunto completo de dispositivos, juntamente com relatórios abrangentes e visões de mapas.

A conectividade confiável é a base do sucesso dos investimentos no setor de IoT”, afirmou David Buhan, Vice-Presidente Sênior de Serviços de Assinantes Celulares da Gemalto. “Uma pesquisa recente constatou que mais de 90%1 das operadoras acreditam ser necessário ampliar a experiência de monitoramento de seus clientes para abranger a expansão dos serviços de IoT. O LinqUs IoT Quality of Service dá a elas a ferramenta ideal para analisar a performance, comprovar sua capacidade e oferecer níveis de serviço excelentes a seus clientes.”

No Mobile World Congress 2016 (Hall 5, Stand 5A80), a Gemalto fará demonstrações do monitoramento em tempo real da plataforma LinqUs IoT QoS.

1 Pesquisa setorial anual 2016 da Telecoms.com – 91,2% dos pesquisados concordam com a afirmação: “Precisaremos expandir a experiência de monitoramento do cliente além dos serviços tradicionais, passando a abranger serviços de IoT.”