Proteção contra DDoS grátis para ONGs e jornalistas

Paulo Brito
15/06/2014

cloudflare-proteção-ddos-gratisA Cloudflare, empresa americana que desenvolve estratégias para proteção de sites na internet contra vários tipos de ataques, inaugurou um projeto chamado Galileo no qual oferece a proteção gratuitamente a instituições sem fins lucrativos ou grupos civis de apoio a liberdades individuais. A estratégia da Cloudflare baseia-se na distribuição do conteúdo em milhões de servidores pelo mundo, de modo que o domínio principal pode ser atacado sem que a exibição do conteúdo fique prejudicada. Embora o serviço seja pago, há também uma modalidade gartuita do serviço.

Qualquer entidade ou ONG pode preencher o formulário em http://www.cloudflare.com/galileo. A empresa irá identificar os sites que merecem e oferecer aos seus serviços de proteção DDoS. Várias organizações, incluindo a American Civil Liberties Union (ACLU) e o Centro para Democracia e Tecnologia vão ajudar a CloudFlare a selecionar os candidatos. Entre os websites que podem ser protegidos podem estão os de jornais, de jornalistas e outros que expressam idéias políticas ou artísticas. Embora a lista de sites registrados não seja divulgada publicamente, a CloudFlare anunciou que a proteção já foi instalada para sites que rastreiam a corrupção política no Sri Lanka, assim como o desmatamento na Malásia, entre outros.

 

Compartilhar:

Últimas Notícias

Parabéns, você já está cadastrado para receber diariamente a Newsletter do CISO Advisor

Por favor, verifique a sua caixa de e-mail: haverá uma mensagem do nosso sistema dando as instruções para a validação de seu cadastro. Siga as instruções contidas na mensagem e boa leitura. Se você não receber a mensagem entre em contato conosco pelo “Fale Conosco” no final da homepage.

ATENÇÃO: INCLUA [email protected] NOS CONTATOS DE EMAIL

(para a newsletter não cair no SPAM)