NICE Actimize continua no topo da lista RiskTech100

A NICE Actimize, uma empresa do grupo NICE Systems (NASDAQ: NICE) e maior fornecedora de uma plataforma de software única destinada ao combate de crimes financeiros, gestão de riscos e conformidade para o setor de serviços financeiros, anunciou que a empresa de pesquisas Chartis reconheceu, em sua recém publicada pesquisa RiskTech100® (RiskTech100® Rankings) a solução NICE Actimize no 12o lugar, entre os líder de categoria para tecnologias de gestão de riscos e combate ao crime financeiro. A categoria abrange soluções tecnológicas anti-fraude, de combate à lavagem de dinheiro e de vigilância comercial.

A Chartis fornece pesquisas e análises sobre o mercado global de tecnologias de gestão de riscos.

De acordo com a Chartis, o crime financeiro tornou-se uma área de crescente preocupação para as instituições financeiras devido a uma confluência de fatores. Em primeiro lugar, o clima econômico mostrou-se mais propício aos fraudadores e menos propício às instituições financeiras, que são obrigadas a deduzirem as fraudes como um custo de negócios. Em segundo lugar, o aumento das operações bancárias através de dispositivos móveis e da internet acabaram desequilibrando a balança em favor dos fraudadores. E por último, as agências reguladoras começaram a incorporar as fraudes a suas medidas de gestão de risco – especificamente riscos operacionais – e exigir que os bancos protejam seus clientes.

Entre outras observações incluídas no relatório, a Chartis destaca que as empresas precisam tirar proveito de ferramentas inovadoras para a detecção e prevenção de fraudes, incluindo a análise de links, modelagem preditiva, recursos de inteligência artificial e soluções empresariais que podem alavancar dados por múltiplos canais.

“À medida que o foco nos diversos elementos do crime financeiro continua a se expandir, os bancos estão mais centrados do que nunca em tratar os requisitos de gestão de riscos de crimes financeiros, bem como na aquisição de soluções inovadoras, tanto para detectar quanto para prevenir fraudes e gerenciar os riscos”, disse Peyman Mestchian, sócio diretor da Chartis. “A Chartis considera a NICE Actimize um líder de categoria no fornecimento de soluções inovadoras de gerenciamento de riscos de crimes financeiros”.

“O cenário de crimes financeiros evolui continuamente. Assim, manter-se atualizado com a natureza altamente dinâmica dos requisitos de combate à lavagem de dinheiro e prevenção de fraudes exige foco, comprometimento e experiência”, disse Amir Orad, presidente e diretor executivo da NICE Actimize. “Mais uma vez, a indústria reconhece os investimentos contínuos e a liderança da NICE Actimize em permitir que as instituições financeiras se mantenham à frente das crescentes ameaças associadas ao crime financeiro e às exigências das agências reguladoras mundiais”.

 

Compartilhe
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin