Nexusguard aperfeiçoa combate a DDoS

Parceiros de distribuição utilizam SDN para aumentar a segurança em tempo real e suportar as metas de negócios para 2016

Imagem inline 1A Nexusguard, líder mundial em soluções de segurança para o combate a ataques de Distributed Denial of Service (DDoS), anuncia que o Nexusguard AI (Automated Intelligence) está disponível para os provedores de serviços de internet (ISPs, da sigla em inglês) e parceiros que buscam oferecer redes definidas por software (SDN, da sigla em inglês) e proteção integrada, com o objetivo de oferecer disponibilidade aos seus clientes.

Empresas de todos os tamanhos enfrentam o crescimento do volume de ameaças relacionadas a ataques sofisticados de DDoS. ISPs e parceiros podem oferecer proteção individual e personalizada aos clientes sem preocupações com danos colaterais ou com aumento de latência em meio a múltiplos ataques de DDoS.

No passado, os ISPs tinham que confiar nos seus próprios recursos para combater os ataques de DDoS, configurando dispositivos e desenvolvendo suas próprias soluções de mitigação, com uma abordagem generalista, para lidar com uma grande variedade de clientes e requerimentos. Para muitos provedores de serviços de internet, a mitigação de DDoS já se tornou uma necessidade para as redes. E os clientes que não se encaixam no método de defesa integrado enfrentam queda no tráfego, causado pelo uso do recurso de null-routing (rota nula).

Com o Nexusguard AI e o programa Service Provider Enablement, os provedores de serviço podem entregar aos seus clientes escalabilidade, orquestração automatizada e direcionamento de tráfego em larga escala e em tempo real. Para os parceiros, é oferecida uma solução que promove um rastreamento em tempo real dos recursos do ISP respondendo pela capacidade de depuração de dados (scrubbing center), tipo de ataque e perfil de cliente,  o que torna a mitigação mais eficiente, enquanto impede potenciais danos a outras partes.

“Associar SDN ao DDoS dá aos provedores de serviço uma vantagem significativa no mercado, oferecendo uma solução automatizada para auxiliar a gerenciar múltiplos clientes e ameaças em evolução”, afirma Bill Barry, vice-presidente executivo de estratégia global da Nexusguard. “O Nexusguard AI oferece a otimização na engenharia do roteador, o que pode simplificar a mitigação de ataques de DDoS e eliminar os efeitos colaterais que um ISP tem que se preocupar, enquanto capacita nossos parceiros com um diferencial significativo”, completa.

Os provedores de serviço fazem um grande esforço para manterem seu ritmo de crescimento, com ameaças em evolução contínua, para oferecer disponibilidade e tranquilidade aos seus clientes.  O SDN oferece melhor mitigação de DDoS e gerenciamento de tráfego de upstream mais inteligente, para automatizar o processo de tomada decisão e adicionar um valor significativo às soluções dos parceiros.

O Nexusguard AI está ativo e integrado a todos os serviços da Nexusguard. Para saber mais sobre o Nexusguard AI e seus serviços, entre em contato com AI@nexusguard.com.

Compartilhe
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin