Ipswitch oferece garantia contra indisponibilidade e perda de dados

A Ipswitch lança hoje a solução Ipswitch Failover, um novo módulo da suíte MOVEit Managed File Transfer, que garante perda zero de dados e maximiza a disponibilidade através do failover, um método de proteção de quedas que ativa os equipamentos em standby, automaticamente, caso qualquer falha seja identificada no sistema principal.

Baseado nesse princípio, o módulo Ipswitch Failover permite que as equipes de TI ofereçam operações ininterruptas aos usuários, além de alta disponibilidade para a transferência de arquivos. Simples e fácil de implementar, a nova solução ainda garante proteção contra perdas de dados e assegura o cumprimento de políticas e regulamentações relacionadas à segurança da informação.

Ipswitch Failover – benefícios para empresas

·         Assegurar alta disponibilidade para transferência de arquivos em operações 24×7

Além de maximizar o êxito das transferências de dados sensíveis e arquivos críticos para o negócio, o failover garante a continuidade das operações a partir de regras automatizadas. Em questão de segundos, é possível configurar o failover em um mesmo datacenter ou em site de recuperação de desastres.

·         Proteção contra perda de dados e garantia de compliance com políticas e regulamentações de segurança

A comunicação entre os servidores primários e os de failover garantem perda zero de dados em caso de indisponibilidade de sistema. A solução elimina pontos de queda de sistema, garantindo operações 24×7 para os servidores MOVEit File Transfer (DMZ) e MOVEit Central.

·         Implementação rápida e simplificada de um failover avançado

Em menos de uma hora, é possível implementar o failover em operações locais. O sistema não demanda hardware nem software adicionais para balanceamento de carga.

Recursos principais do Ipswitch Failover

·         Replicação de dados em tempo real para failover em um servidor em standby para garantir que os serviços de transferência de arquivos estejam sempre disponíveis.

·         Regras de failover monitoram métricas de desempenho em servidores de produção e podem promover switchover para um equipamento em standby, antes que a indisponibilidade aconteça.

·         Failover automatizado com metas de tempo de recuperação (Recovery Time Objectives- RTO) de menos de um minuto e de recuperação de pontos (Recovery Point Objectives – RPO) de segundos.

·         Dispensa a necessidade de qualquer software ou hardware adicional para balanceamento de carga

·         Monitoramento automático e em tempo real das aplicações MOVEit File Transfer Server (DMZ) e MOVEit Central para identificar e corrigir problemas antes que eles levem à indisponibilidade do sistema.

·         Failover site-to-site (ou on-site) para manter o negócio operando 24×7.

 

Alessandro Porro, vice-presidente internacional de vendas da Ipswitch, explica que, à medida em que os negócios demandam cada vez mais movimentação de dados e crescem as exigências legais e regulatórias, as organizações precisam garantir a segurança dos dados corporativos críticos e a confiabilidade das transferências. “O Ipswitch Failover é a solução que as equipes de TI precisavam para garantir que dados não sejam perdidos nas organizações e, ao mesmo tempo, simplificar as operações de transferência de arquivos", completa Steve Staden, diretor de gerenciamento de produtos da Ipswitch.

O Ipswitch Failover tem preço inicial de R$ 12.000. 

Compartilhe
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin