busca twitter linkedin facebook fale anuncie blogs eventos categorias home headlines instagram home apex chemicals

Grupo New Space alerta para novas tendências de ataques cibernéticos

A empresa participa de painel sobre Cyber Inteligência no evento Global Risk Meeting 2016

O Grupo New Space, um dos líderes em serviços de tecnologia para o setor financeiro no Brasil, alerta para novas tendências de ataques cibernéticos, como o aumento do número de ataques a dispositivos móveis e fraudes em programas de fidelização de clientes. Thiago Bordini, Diretor de Inteligência Cibernética do Grupo, é um dos palestrantes do painel “Cyber Inteligência – Desafios dos Riscos e Tendências de Ataques Cibernéticos”, apresentado na 11ª edição do Global Risk Meeting. Com o objetivo de reunir executivos do setor para debater estratégias relacionadas à Segurança da Informação e à Gestão de Riscos, o evento acontece nesta segunda-feira, 12 de setembro no Teatro Renaissance, em São Paulo (SP).

“O momento é bastante oportuno para a reflexão sobre os riscos em nossas empresas, de nossos clientes e do nosso País. Pela primeira vez, preocupações relacionadas à cibersegurança apareceram na lista dos cinco maiores riscos globais no relatório anual produzido pelo Fórum Econômico Mundial”, afirma Bordini. A discussão aborda também normas e regulamentações, mostrando como minimizar impactos e custos.

A importância destacada pelo executivo do Grupo New Space pode ser comprovada por um levantamento do Gartner, o qual mostra que, até 2020, 60% dos negócios digitais irão falhar pela inabilidade de suas organizações de gerenciar o risco empresarial. De acordo com o instituto de pesquisa, um dos maiores desafios que as companhias enfrentam hoje é garantir que seus tomadores de decisão estejam cientes dos riscos que as empresas correm e que sejam capazes de enfrentá-los quando for necessário. “A necessidade de uma cultura digital mais segura se evidencia a cada dia porque os ataques virtuais representam custos altíssimos para as economias globais”, destaca Bordini.

Formado em Sistemas da Informação, Thiago Bordini é pós-graduado em Segurança da Informação e possui MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação. Atualmente, além de Diretor de Inteligência Cibernética do Grupo New Space, é professor de Computação Forense na Universidade Presbiteriana Mackenzie, fundador do StaySafe Podcast e membro da Cloud Security Alliance Brazil (CSA) e da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP. O executivo já foi palestrante em outros eventos de Segurança da Informação, como EkoParty, YSTS, H2HC, Bsides, ValeSec, SegInfo e CNASI.

Ciso_logo_75porcento