Gartner faz Conferência Segurança e Gestão de Risco

Evento acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto, em São Paulo

 

O Gartner está anunciando as datas da Conferência Segurança e Gestão de Risco 2016 no Brasil. O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto (Terça e Quarta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo (SP).

“O ambiente dos novos Negócios Digitais oferece um enorme potencial de transformação no modelo de entrega de serviços e produtos pelas organizações. Conforme as empresas se movem em direção às novas tecnologias, os profissionais de segurança da informação (CISO – Chief Information Security Officers) precisam perceber que a abordagem antiga de controlar tudo simplesmente não vai mais funcionar”, afirma Claudio Neiva, Diretor de Pesquisas do Gartner e Chairman da Conferência.

Segundo o analista, Segurança da Informação é uma das 10 prioridades dos CIOs globais para este ano, uma vez que ataques e ameaças estão cada vez mais sofisticados, colocando os negócios das empresas em risco. Estima-se que existam dois tipos de empresas no mundo: 
as que sabem que já foram ‘hackeadas' e as que ainda não sabem. Por isso, os CISOs devem prever níveis apropriados de segurança para aplicativos, dados e infraestrutura, mesmo quando as organizações adotam soluções com mobilidade ou armazenadas na Nuvem (Cloud).

O Gartner estima que, em 2017, 50% das grandes empresas usarão serviços de TI failover entre múltiplos sites de dados como estratégia de recuperação de desastres primários. Em 2020, cerca de 30% das 2.000 maiores empresas globais estarão comprometidas por grupos de ciberativistas ou cibercriminosos. Até 2020, mais de 50% de todas as grandes implementações de IoT (Internet das Coisas) exigirão serviços de segurança baseados em Nuvem para operar dentro de riscos aceitáveis. Por essa razão, os profissionais que cuidam da segurança lógica das companhias estarão em destaque durante o evento com os temas “CISO & CRO: O CISO como Líder de Negócios”, “Programa de Segurança: Construindo Confiança e Resiliência com Segurança mais Ágil” e “Cloud Security: Segurança na Nuvem”.

A Conferência Gartner Segurança e Gestão de Riscos 2016 terá workshops, reuniões, apresentações, sessões e mesas-redondas que orientarão as empresas sobre “Segurança na Nuvem Pública e Privada”, “Cybersecurity”, “Crise – Comando e Gestão de Incidentes”, ”Governança, Risco e Compliance”, “Estratégia de Segurança e Risco”, entre outros temas.

A conferência terá analistas brasileiros e internacionais. Misha Glenny, autor do Livro “Mercado Sombrio: O Cibercrime e Você” e especialista internacional em segurança cibernética e crime organizado, será o palestrante convidado para o evento. Glenny é fluente em diversos idiomas, inclusive Português, fruto de sua vivência na Rocinha (RJ), enquanto pesquisava o crime organizado na capital fluminense.

Os participantes podem fazer download do aplicativo do Gartner Events em seus smartphones para personalizem suas agendas e não perder as novidades de interesse, como atualizações sobre quadrantes mágicos, workshops interativos, pesquisas em tempo real e sessões de respostas interativas ao final das palestras. Além disso, as empresas que participam com grupos de funcionários poderão agendar reuniões com analistas do Gartner para facilitar discussões de negócios e receber assessoramento para iniciativas e projetos estratégicos.

Até 1º de julho, a Conferência está com desconto especial de R$ 475,00. Para se inscrever, envie e-mail para brasil.inscricoes@gartner.com ou telefone para (011) 5632-3109. Para mais informações, acesse o site do evento: Gartner.com/br/security.

 

Conferência Gartner Segurança e Gestão de Riscos 2016

Data: 2 e 3 de agosto de 2016 (Terça e Quarta-feira)

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

 

Compartilhe
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin