Forcepoint tem novo CEO

A Forcepoint™, líder global em cibersegurança, anuncia que o seu conselho administrativo nomeou Matthew P. Moynahan como novo CEO da companhia, com a efetivação do cargo em 9 de maio, na próxima semana. Moynahan ingressa na Forcepoint com mais de 20 anos de experiência em algumas das empresas líderes mundiais em segurança e tecnologia da informação. Como CEO da Forcepoint, Moynahan conduzirá a estratégia da empresa em acelerar a implantação de uma plataforma de segurança unificada e centrada na nuvem para uma crescente base global de clientes.

Thomas A. Kennedy, presidente do conselho da Forcepoint e presidente e diretor-executivo da Raytheon Company, comentou sobre a nomeação: “A Forcepoint foi criada para capacitar as organizações a impulsionarem seus negócios abraçando com segurança as tecnologias transformadoras. Ao concluirmos nossas atividades de integração relativas à fusão da Raytheon|Websense, ocorrida no ano passado, a liderança de Matthew permitirá que a Forcepoint cumpra essa promessa conforme a empresa ingressa em sua próxima fase de inovação e crescimento. ”

 

“Tenho a honra de ingressar na Forcepoint neste ponto empolgante da história da empresa”, disse Moynahan. “A Forcepoint é uma nova marca com uma herança de orgulho, e eu tenho o compromisso de levar essa talentosa equipe a atingir seu potencial completo como a empresa líder mundial em cibersegurança. ”

Moynahan é um executivo experiente, com sólida especialização em segurança e expertise comercial, gestão de produtos e gestão geral, bem como expertise consolidada no domínio de serviços na nuvem e inteligência de segurança. Desde 1996, ele tem atuado em uma série de cargos cada vez mais altos em empresas, como Reciprocal, Symantec Corporation e Veracode, onde desempenhou cargo de presidente e CEO. Desde 2012, Moynahan tem atuado como presidente da Arbor Networks, uma empresa de propriedade total da bilionária Danaher Corporation, recentemente adquirida pela NetScout Systems. Desde sua aquisição, Moynahan tem atuado como membro da equipe de liderança executiva sênior da NetScout e presidente de sua recém-formada divisão de segurança.

Em sua formação, Matthew é bacharel em Economia pela Williams College e Mestre em Administração de Negócios pela Harvard Business School. Atualmente, ele atua no conselho administrativo da Care to Compete, uma organização sem fins lucrativos que apoia atletas com lesões cerebrais e encefalopatia traumática crônica; também é membro do programa Big Brothers Big Sisters.

Moynahan sucede o CEO interino Jim Hagan, que permanecerá como diretor de operações da Forcepoint, e ao CEO anterior, John McCormack, que atuou como CEO da Websense, Inc., Raytheon|Websense e Forcepoint, de 2013 a 2016. McCormack permanecerá como consultor estratégico do conselho administrativo ao longo de 2016.

Compartilhe
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin