Forcepoint renova plataforma TRITON 4D

A versão mais recente da plataforma TRITON 4D, v8.2, e o portfólio de produtos sob a marca Forcepoint foram lançados neste mês. A Forcepoint, anunciada há apenas 90 dias a partir da fusão Raytheon Cyber Products e Websense, traz uma vasta experiência conjunta de mais de 20 anos que garantiu à companhia sua atual posição de liderança. A TRITON lidera o mercado, sendo uma das primeiras plataformas de segurança do setor, ajudando os clientes a reduzirem o volume de trabalho operacional de suas equipes de TI e consolidando a segurança para a Internet e e-mail com DLP em uma única ferramenta.

Durante o último ano, com a unificação das empresas, o foco do trabalho vem sendo integrar as tecnologias de todas as companhias. A capacidade de integrar novas tecnologias com a plataforma TRITON é um dos grandes diferenciais da Forcepoint. Todos estão muito animados com os resultados dessa integração. Primeiro, realizaram a integração de todas as equipes de pesquisa, criando o Forcepoint Security Labs. Essa fase ampliou as tecnologias e capacidades dos serviços de segurança compartilhados oferecidos pela Forcepoint, que sustentam as capacidades de proteção e detecção de sua plataforma de segurança. Clientes que implementaram assoluções Forcepoint já estão se beneficiando desses avanços.

Com essa nova versão do portfólio TRITON (que inclui AP-WEB, AP-EMAIL, AP-DATA & AP-Endpoint DLP), a Forcepoint ampliou a integração de análises comportamentais avançadas de arquivos para manter sua liderança em proteção contra ameaças avançadas.

Segurança integrada significa segurança mais forte

A integração de Web, e-mail e DLP oferece a melhor proteção contra ataques externos e internos e tentativas de roubar dados. Os hackers atacam os canais de comunicação críticos usados pelas empresas. Ao combinar a segurança web e e-mail com DLP, a Forcepoint oferece mais segurança contra ofensivas externas e mais proteção contra roubo de dados durante ataques de dentro ou fora da empresa.

A transformação empresarial requer segurança flexível

A gestão consolidada e políticas unificadas da Forcepoint facilitam a adoção de tecnologias transformadoras (como a nuvem, mobilidade e outras).  Ela oferece a flexibilidade necessária para escolher o método de implementação mais relevante de segurança web, e-mail e DLP, atendendo às necessidades do cliente. O produto também oferece um sistema centralizado de administração para implementar políticas consistentes e proteger os usuários e seus dados em qualquer rede. A linha de dispositivos físicos e virtuais da Forcepoint, além da infraestrutura de segurança baseada em nuvem com certificação ISO, entrega proteção a seus usuários e informações importantes em qualquer lugar.

Gestão consolidada oferece detecção e respostas mais rápidas

A plataforma TRITON, que lidera a indústria, vai além de apenas Defesa e permite Detectar ataques e Decidir como Derrotar os ataques (por isso é chamado de ‘Segurança 4D’).

A TRITON combina a gestão da proteção web, e-mail e DLP em uma única console. Políticas predefinidas agrupadas por regulamentação ou tipo de dados e localização geográfica reduzem o tempo necessário para administrar o sistema e permitem responder rapidamente ao roubo de dados, além de oferecer alta proteção contra ataques mistos que utilizam internet e e-mail.  Além disso, a integração garante proteção a cada fase o ciclo de vida da ameaça, desde e-mails de phishing até a transmissão de dados através de canais ocultos. A análise avançada de arquivos faz parte do sistema, reduzindo o tempo necessário para detectar um ataque. Os painéis e relatórios de ameaças aceleram o tempo necessário para responder a um evento e permitem conter o ataque rapidamente (ou seja, voltar mais rápido ao ‘normal’).

Em Última Análise: com a última versão v8.2 da TRITON, a Forcepoint oferece mais proteção contra ameaças externas e protege dados cada vez mais distribuídos contra perda ou roubo de dados internamente. A plataforma consolidada TRITON reduz a carga de trabalho da equipe de TI, que pode passar mais tempo preocupada em inovar os negócios.

Compartilhe
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin