busca twitter linkedin facebook fale anuncie blogs eventos categorias home headlines instagram home apex chemicals

Clientes da PayPal atacados com msg falsa

A Nodes Tecnologia, fornecedora de soluções de segurança e distribuidora dos produtos Avira no Brasil, identificou esta semana uma nova ação dos criminosos cibernéticos contra os clientes da PayPal a partir do envio de uma mensagem falsa solicitando a verificação das informações de acesso à conta do usuário em seu sistema.

A mensagem em inglês avisa que a conta está com acesso limitado porque uma ou mais informações foram perdidas ou estão incorretas, que é necessária a verificação das informações para que o usuário possa continuar usando a referida conta e também oferece um link direcionado a uma página, também falsa, para coletar os dados pessoais da conta.
 
Eduardo Lopes, diretor da Nodes, que possui uma central de atendimento aos clientes dos produtos Avira adquiridos no Brasil em sua loja virtual, orienta a apagar imediatamente a mensagem. No caso de dúvida, o usuário pode acessar a sua conta diretamente da página do PayPal ou solicitar orientação ao serviço de suporte. O próprio PayPal, em sua página web, informa que nunca solicita informações pessoais por e-mail.

Ciso_logo_75porcento