Cisco lança serviços e soluções de segurança em nuvem

 

 

Abordagem de arquitetura da companhia torna o gerenciamento mais simples e eficaz

 

LAS VEGAS, NV – 14 de julho de 2016 – A Cisco anuncia novas soluções e serviços de segurança baseados na nuvem e construídos com arquitetura focada em ameaças. Com a melhor tecnologia de segurança da indústria, exclusivamente projetada para integração, automação e simplicidade de uso, o portfólio de segurança Cisco® oferece às empresas uma abordagem mais eficaz para proteção de seus modelos de negócios digitais. Das redes até os endpoints e passando pela nuvem, a abordagem de arquitetura da Cisco detecta mais ameaças, ajudando seus clientes a reduzir o tempo médio de detecção para menos de 17 horas – muito mais rápido que a média de 100 dias da indústria.

Com a transformação digital trazendo cada vez mais usuários, dispositivos e aplicações on-line, as empresas têm sido desafiadas a proteger uma superfície de ataque em constante expansão. Com mais espaço para operar e maiores oportunidades para gerar lucros, adversários ativos estão implacavelmente mirando empresas, organizações e pessoas. Em resposta, as empresas têm implantado até 70 produtos de segurança diferentes para tratar de uma variedade de necessidades – uma prática difícil de gerir e que muitas vezes deixa as empresas ainda mais vulneráveis.

Apesar de potencialmente aumentar as capacidades, esta abordagem convencional com foco limitado a produtos pode criar uma complexidade incontrolável, resultando em uma “lacuna de eficácia” na segurança das empresas. Por meio de sua arquitetura integrada, o portfólio de segurança Cisco® aumenta as capacidades, mas também diminui a complexidade, oferecendo uma abordagem alternativa para que os clientes acabem com esta lacuna e fiquem mais seguros.

Por meio da combinação de visibilidade sem precedentes das redes e de uma ampla gama de produtos integrados, a Cisco torna mais simples para negócios móveis e distribuídos implantarem segurança eficaz onde for necessário, das filiais até o escritório central ou no usuário final, onde quer que ele vá. A Cisco embute segurança a todos os pontos de conexão atravessados pelo usuário, fazendo com que redes, pontos de acesso e endpoints estejam seguros antes mesmo que ele faça log on.

A Cisco está lançando os seguintes serviços e soluções para tornar a segurança mais eficaz e simples para os clientes:

  • Cisco Umbrella Roaming: Esta proteção centralizada e entregue na nuvem é a maneira mais simples de remover pontos cegos fora da rede, protegendo o roaming dos colaboradores onde quer que eles trabalhem. Com o Umbrella Roaming incorporado como um módulo do AnyConnect® (a solução de VPN da Cisco), as organizações podem adicionar uma nova camada de proteção fora da rede para bloquear a conexão em sites maliciosos, sem a necessidade de implantar um outro agente.
  • Cisco Umbrella Branch: Esta solução entregue na nuvem oferece às empresas maior controle sobre o uso do Wi-Fi de visitantes através de fácil filtragem de conteúdo. Com o Umbrella Branch, as empresas podem simplesmente atualizar os Integrated Services Routers (ISR) para uma segurança simples, rápida e abrangente em locais remotos.
  • Cisco Defense Orchestrator: Através de um simples console baseado na nuvem, esta aplicação permite o gerenciamento simples e eficaz de políticas e infraestruturas de segurança em larga escala, em locais distribuídos por milhares de dispositivos. A aplicação elimina a complexidade de administrar políticas em cada um dos produtos de segurança da Cisco, dos firewalls ASA, ASAv e Cisco Firepower™ de última geração até o firewall Cisco ASA com os serviços FirePOWER™ e Firepower Threat Defense, passando pelo OpenDNS.
  • Ferramentas de segurança Cisco Meraki® MX com Advanced Malware Protection (AMP) e Threat Grid: Esta solução de gerenciamento unificado de ameaças (Unified Threat Management – UTM) integralmente na nuvem simplifica a segurança contra ameaças avançadas em empresas distribuídas, fornecendo às filiais proteção contra malwares através da verificação de arquivos em comparação com o banco de dados na nuvem, identificando conteúdos maliciosos e bloqueando os arquivos antes que os usuários façam download.
  • Stealthwatch Learning Network License: Este componente permite que o roteador Cisco ISR atue como um sensor de segurança e execute proteção contra ameaças em filiais. Isto permite às empresas detectarem e rastrearem anomalias na rede, analisando atividades suspeitas e identificando o tráfego malicioso.

Além disso, os serviços de segurança da Cisco para a transformação digital permitem que as organizações construam uma base forte de segurança, que é a chave para resultados de sucesso nos negócios. O novo serviço ajuda as organizações a examinarem os principais fundamentos de segurança que indicam sua disponibilidade em adotar tecnologias digitais. Especialistas recomendam estratégias de segurança e oferecem soluções personalizadas baseadas nas tendências da indústria e nas necessidades vitais dos negócios para obter agilidade, inovação e crescimento.

Os canais parceiros da Cisco têm desempenhando um papel estratégico ao ajudar clientes a construírem e gerenciarem suas infraestruturas de segurança. As novas ofertas devem ajudar os canais parceiros a projetarem soluções simples, abertas e automatizadas para seus clientes, tudo ao redor do portfólio de segurança mais efetivo da indústria. Com proteção e soluções avançadas baseadas na nuvem que simplificam o gerenciamento de segurança de modo geral, a Cisco está abrindo novas oportunidades de serviços para os parceiros gerenciarem os serviços de segurança dos seus clientes e explorarem estas receitas recorrentes.