busca twitter linkedin facebook fale anuncie blogs eventos categorias home headlines instagram home apex chemicals

Atos amplia serviço de DLP

Atos amplia serviço de DLP
Filial da Atos em Londrina, PR

O serviço de DLP (Data Loss Prevention – DLP) que a Atos lançou há um ano por meio de sua marca Bull, continua registrando ampla adoção no mercado e crescimento da base de clientes, afirma a empresa. Agora, a Atos está aprimorando e ampliando seu serviço DLP com a tecnologia Code Green Network, adquirida recentemente  da Digital Guardian, para incluir terminais, servidores e, agora, redes, ajudando clientes a limitarem o risco de perda de dados. O serviço é inédito, usando uma única solução de segurança para proteger informações sensíveis de clientes corporativos contra atividades internas não autorizadas e ameaças externas, como o  malware avançado. Essa funcionalidade consolida dois importantes serviços de segurança em um produto unificado. O DLP pode ser implementado como serviço inteiramente gerenciado na nuvem ou local, como parte de um programa de integração de sistemas, com opções de fácil implementação e oferecendo um rápido retorno sobre o investimento.

“Com a falta de profissionais de cybersecurity, muitas companhias não possuem a experiência ou os recursos necessários para implementar programas de proteção de dados”, afirma Bob Tarzey, analista e diretor da Quocirca. “Terceirizar a administração de sistemas de segurança de dados com um fornecedor experiente, capacitado para implementar e gerenciar a tecnologia de segurança necessária, deve melhorar a proteção de dados rapidamente, sem a necessidade de encontrar e reter talentos”, finaliza.

A solução foi implementada com sucesso por mais de 30 mil usuários em várias indústrias estratégicas, entre elas os setores Industrial e de Serviços Financeiros. Além disso, diversos outros segmentos, como Saúde, Defesa, Governo, Mídia e Bancos estão demonstrando interesse na solução.

Exigências regulatórias

Além do crescente número de violações de dados sofridas pelas companhias, há novas normas movendo a demanda pelo Serviço para Prevenção de Perda de Dados:

  • A  Regulamentação Geral para Proteção de Dados (General Data Protection Regulation – GDPR) da UE é um conjunto de regras que pretende fortalecer e unificar a proteção de dados para indivíduos dentro da União Europeia.
  • A “Lei para Notificação de vazamento de dados” da Holanda, em vigor desde janeiro de 2016, exige que, em caso de violação de dados, os controladores devem notificar a Autoridade Holandesa para Proteção de Dados e os indivíduos impactados. A lei também aumentou significativamente as multas por violação do Ato de Proteção de Dados da Holanda.

“Exigências regulatórias com foco em requerimentos maiores de proteção de dados e mais transparência e comunicação acerca da divulgação de violações estão conduzindo as companhias a olhar mais de perto seus programas existentes de Prevenção a Perda de Dados”, explica Chris Moret, Vice-Presidente de Cybersecurity Atos. “As ofertas do Serviço para Prevenção de Perda de Dados da Atos atendem as necessidades regulatórias de compliance de clientes, enquanto garantem a segurança de suas informações mais sensíveis, independente de onde os dados estiverem. Com o nosso serviço baseado na nuvem, as corporações podem esperar o mais alto nível de proteção de dados com rápido retorno de investimento.

A Atos conta com mais de 4500 profissionais de segurança ao redor do mundo, administrando 100 milhões de identidades todos os dias; monitorando 2 milhões de eventos por hora nos Centros Operacionais de Segurança da Atos e garantindo a segurança de 5 bilhões de transações por ano, por meio da Worldline.  O portfólio de segurança da companhia cobre uma variedade completa de serviços, de segurança móvel, gestão de fraude e plataformas seguras de inovação a serviços confiáveis na nuvem.  A Atos apresentou, recentemente, sua visão de Cybersecurity durante a campanha: “Pronto para Tudo.”

 

Ciso_logo_75porcento