busca twitter linkedin facebook fale anuncie blogs eventos categorias home headlines instagram home apex chemicals

Arbor lança solução de segurança para provedores regionais

Mapa dos ataques em tempo real da Arbor
Mapa dos ataques em tempo real da Arbor

A Arbor Networks Inc., divisão de segurança da NETSCOUT, anunciou hoje um pacote de soluções para pequenos e médios provedores de serviços de telecomunicações e IP que atuam no mercado brasileiro, oferecendo a mesma tecnologia empregada e aprovada pelos principais provedores internacionais.

Hoje as empresas não funcionam sem suas redes, serviços e aplicações: a disponibilidade da rede é tão vital para suas operações quanto a energia elétrica. Nesse quadro, proliferam os ataques DDoS (Distributed Denial of Service) visando interromper serviços prestados pelas empresas, cada vez mais sofisticados e de consequências graves para os negócios. Assim, em todo o mundo se observa uma crescente demanda por soluções capazes de assegurar a disponibilidade de redes e serviços.

Para os provedores de serviços IP e de telecomunicações, essa questão é particularmente crucial, uma vez que recebem também o tráfego dirigido às redes de seus clientes. Além disso, é fundamental para a sobrevivência dessas empresas manter a eficiência operacional a baixo custo.

Contar com uma visibilidade abrangente do tráfego e com informações para sua engenharia decidir de forma assertiva e rápida as mudanças ou ações que devem ser executadas imediatamente para proteger sua própria rede e a de seus clientes, é também hoje uma exigência dos provedores de serviços de telecomunicações, já que as ameaças vêm se tornando cada vez mais dinâmicas.

O pacote de soluções desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro combina visibilidade de tráfego e solução anti-DDoS.

A visibilidade do tráfego tem como objetivo aumentar o nível de serviço, eficiência e receita por meio de:

  • Otimização de recursos de rede
  • Identificação de possíveis novos negócios
  • Aumento da visibilidade em aplicações OTT (over-the-top)
  • Detecção de anomalias e prevenção de parada de serviços
  • Automatização de entrega de serviços.

Já a proteção contra os ataques DDoS proporciona às empresas provedoras de serviços o aumento de disponibilidade da sua própria infraestrutura, assim como da de seus clientes, por meio de:

  • Visão e inteligência global.
  • Mitigação e limpeza cirúrgica dos ataques.
  • Proteção contra diferentes vetores de ataques.
  • Análise dos ataques e mitigações.

Para Geraldo Guazzelli, Diretor da Arbor Networks no Brasil, “nossa oferta para os pequenos e médios provedores de serviços de telecom e IP vem trazer mais eficiência e competitividade a essas empresas, permitindo não apenas assegurar a disponibilidade dos serviços de suas próprias redes e de seus clientes, mas também incrementar a rentabilidade”.

Um vídeo para mais informações sobre as razões que exigem das operadoras uma forte proteção anti-DDoS. Saiba também como as operadoras regionais podem aumentar sua lucratividade utilizando as soluções Arbor.

Ciso_logo_75porcento