Acordo une Blue Coat e Guidance

PASADENA, Califórnia, 17 de março de 2014 – A Guidance Software, Inc. (NASDAQ:GUID), líder mundial em investigação digital e Blue Coat Systems, Inc líder de mercado em tecnologia de segurança corporativa, anunciaram parceria para fornecer uma abordagem inovadora para detecção de ameaças virtuais evasivas. A parceria integrará o EnCase® Cybersecurity com a Plataforma de estudos analíticos sobre segurança da Blue Coat para oferecer um nível de visibilidade sem precedentes tanto do tráfego de rede quanto de dispositivos de ponto de extremidade, que permitirá às empresas preencher a lacuna entre violação e detecção.

De acordo com a Pesquisa Ponemon, 90% das empresas apresentam no mínimo uma violação nos 12 meses anteriores. Além disso, o Relatório de violação de dados da Verizon descobriu que, embora a maioria dos ataques direcionados avançados levem segundos, minutos ou horas para afetar os alvos, 78% das violações demoram semanas, meses ou anos para serem descobertas. Esses dados indicam uma lacuna entre a ocorrência de uma violação e a descoberta, derivada da visibilidade incompleta que soluções em segurança tradicionais oferecem em todo o tráfego e pontos de extremidade na rede.

A combinação entre a Plataforma de estudos analíticos sobre segurança e a solução EnCase Cybersecurity possibilitará que as empresas tenham uma visão completa de todos os dados de ponto de extremidade e tráfego de rede em suas organizações, permitindo identificação e resolução proativas de ameaças que burlam tecnologias de segurança tradicionais. Assim, as organizações conseguirão correlacionar rapidamente dados em movimento com dados estáticos e compartilhar informações acionáveis entre as partes interessadas da área de segurança de informações. O resultado é uma redução considerável no tempo necessário para detectar e remediar incidentes.

“Atualmente, as organizações estão cientes da evolução do cenário de ameaças e estão atuando segundo o pressuposto do comprometimento. O alcance abrangente da Blue Coat em tráfego de rede ajuda as organizações com essa mentalidade a encontrar rapidamente as ameaças desconhecidas de segurança de rede”, afirma Anthony Di Bello, diretor de parcerias estratégicas da Guidance Software. “Combinado com a visibilidade total no ponto de extremidade proporcionada pela EnCase, as organizações podem correlacionar rapidamente informações de rede e de ponto de extremidade para fortalecer sua capacidade de caçar e destruir ameaças virtuais aos seus negócios”.

O EnCase Cybersecurity ajuda as organizações a implementar um plano de avaliação de riscos e um processo de resposta rápida que complementa e amplia as tecnologias existentes, além de proporcionar uma funcionalidade crítica no ponto de extremidade. A Plataforma de estudos analíticos sobre segurança da Blue Coat age como uma câmera na rede, fornecendo informações claras e acionáveis sobre ameaças de segurança a aplicações, arquivos e conteúdo da Web. Combinadas, essas soluções ajudarão as organizações a enfrentar proativamente os ataques furtivos e sofisticados atuais.

“O cenário de ameaças de hoje demanda uma abordagem integrada a ameaças avançadas persistentes que seja capaz de preencher a lacuna entre a prevenção e a contenção de incidentes e a resolução”, afirmou Alex Seton, vice-presidente de desenvolvimento corporativo para o grupo de Proteção contra ameaças avançadas da Blue Coat Systems. “A parceria com a Guidance Software demonstra nosso compromisso com o fornecimento de uma arquitetura integrada e aberta que permita aos nossos clientes fortalecer sua postura de segurança”.

Compartilhe
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin